A Escola e as Emoções
Tenho três netos já na Escola. Então estes primeiros dias são trespassados por várias emoções. Para a Teresa foi ontem o primeiro dia , vai para o primeiro ano, mas ela é toda cheia de confiança e muito compenetrada , então eu só sentia receio que sofresse algum dissabor e lhe tirasse todo o entusiasmoque a acompanha pelo facto de ir para a Escola a sério, como ela diz. Correu tudo muito BEM, nestes dois primeiros dias. Ah, havia uma preocupação nela, que era, ser a antepnúltima da lista da turma, e pensou então vou ficar lá nas últimas carteiras...Então disse ,vou a correr e sento-me na primeira fila. A mim deu-me vontade de rir ,pois ela teve todo este raciocínio,para se livrar dos últimos lugares. Claro que a professora é que irá, distribuir os lugares, mas como é pequenina até ficou na frente como desejava.
O Rodrigo, vai para o segundo ano, mas encara a Escola com menos confiança, pelo menos nos primeiros dias e até chorou, eu fiquei com o meu coração negrito, pois desejo que ele ganhe coragem e entusiasmo e vá para a Escola,com alegria, mas estou com sorte porque hoje já foi muito bem.
A Inês a minha neta mais velha, vai para o quinto ano,é confiante, no entanto é um meio desconhecido, uma Escola grande ,muitos professores, mas apesar de ontem a ter sentido mais triste, hoje já me telefonou toda contente, e cheia de vontade. acredito que vai tudo correr bem, mas ...ai, ai, o meu coração de avó sofre...
A Maria foi para o Infantário, mas adora , já era um lugar familiar pois está lá desde bebé. A Maria ,creio que vai gostar muito da Escola... Vamos esperar pois ainda tem três aninhos.
Como disse, as emoções andam à flor da pele, mas também já estou mais confiante.