miilay

" Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida, para um novo avanço"Gabriela Mistral, poetisa

Quinta-feira, 01 de Março de 2012

Mês de Março

 

 

 

 

 

 

 

Mês de Março! Costuma-se dizer que : " Em Março, tanto durmo como faço."ou "Março, Marçagão de manhã Inverno à tarde Verão".

Mas na verdade , gosto muito do mes de Março, o cheiro à terra revolvida, tudo quanto é flor começa a desabrochar, os dias maiores, o sol quentinho. Tempo de fazer caminhadas, por recantos encantados e cheios de vida, o chilrear os pássaros e das andorinhas que começam a chegar! Não é só em Abril?!!! até que em Abril, " Àguas mil" e " Queima-se o carro e o carril". E com este escrevinhar já lembrei alguns dos provérbios populares.

Mas, Março, tem um outro cheiro! Outra luminusidade. Tempo de semear, as batatas, as novidades hortícolas, não sei mas gosto muito do Mês de Março.

publicado por miilay às 11:01
tags:

4 comentários:

"dia 1 de Março piolhinho piolhaço..."
Minha mãe molhava a escova de limpar os pelos da roupa e acordava-nos sarapintando-nos com água enquanto cantarolava esta ladaínha.
- D. Maria está de parabéns no alto dos seus oitentas... Coisa mais linda e doce...

DyDa/Flordeliz a 1 de Março de 2012 às 16:43
Flor, e é com estas pessoas assim doces que nós vamos colhendo sabedoria.
Um Beijinho
miilay
miilay a 2 de Março de 2012 às 14:29
Eu gosto deste tempo já meio primaveril. Na barriga da minha mãe , fazia os ultimos preparativos para nascer... É sem dúvida esta a minha época do ano... adoro!
Beijinhos
Rosinda
Rosinda a 1 de Março de 2012 às 18:17
Rosinda e que boa espécie estava para nascer, Tu , Amiga. Agradeço por isso.
Beijinho
miilay
miilay a 2 de Março de 2012 às 14:31

mais sobre mim

Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
18
21
24
26
28

pesquisar

 

comentários recentes

  • Belo artigo, parabéns!
  • Gostei que tivesse passado , gostou? ou só viu est...
  • Obrigada! Rita eu já fui apaixonada por este blog,...
  • Obrigada! Foi uma forma de me trazer até aqui, ao ...
  • Muito interessante!
  • Gostei muito do seu blog obrigado
  • O telhado da casa não tem nada a ver.
  • boa tarde, sabe dizer-me qual é o outro nome pelo ...
  • Olá miilay
  • parecem as bocas de cães pequeninos, dizíamos nós ...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro