miilay

" Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida, para um novo avanço"Gabriela Mistral, poetisa

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012

AMIZADE

 

"Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela..."
Charlie Chaplin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partes do meu jardim, e do campo relvado. Fotos antigas.

publicado por miilay às 15:40

26 comentários:

E quem tem uma amizade sincera, com amigos daqueles para os bons e maus momentos, tem a maior riqueza do mundo. Lindo o teu jardim.

Bjs fofos
blogando-me1 a 28 de Fevereiro de 2012 às 16:17
Amiga ,e tenho bons amigos. São daqueles que podemos contar.
Beijinho
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:19
ai esse jardim teu era tão bom p a minha filha brincar
um delírio...
amizade e tudo na vida
quem tem um amigo nunca esta so
millay um beijinho......
luadoceu a 28 de Fevereiro de 2012 às 17:02
, Lua realmente é um espaço onde os meus netos adoram brincar. Agora está mais despido mas quando as árvores de fruto começarem a florir, é bonito sim!
Amigos tenho, por isso nunca estou só.
Um abraço
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:22
Eu ainda acredito Miilay. Apesar de pela vida fora ter os meus dissabores e decepções, continuo de coração aberto e acreditando que há verdadeiros amigos.

Bastante espaço para as tuas netinhas correrem.
Beijinho grande
Rosinda
Rosinda a 28 de Fevereiro de 2012 às 17:32
Rosinda, eu também tenho Bons Amigos!O campo quando tem as árvores de fruto floridas é um espaço bonito e os meus netos adoram !
Um abraço
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:24
È isto tão somente a verdadeira amizade. Lindo, tão linda a tua casa e jardim. Um beijinho amiga desculpa andar ausente ando adoentada. Fica bem Boa semana.
Fátima Soares a 28 de Fevereiro de 2012 às 17:41
Amiga, desejo que estejas melhor. O jardim na frente da casa e à volta é lindo sim, mas nada de especial, as flores é que são , e o embelezam quando estão abertas. Estão a começar a abrir!
A Amizade é mesmo um sentimento que não nos deixa ficar sós.
Beijinho
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:28
Charlie Chaplin é um génio! Belo excerto que aqui colocaste!

Gostei das fotos que aqui colocaste, tenho a certeza que é um sitio extraordinário para descansar :)

Gostei do blogue, vou adicionar!
Miguel Alexandre Pereira a 28 de Fevereiro de 2012 às 18:16
Obrigada! Um Bom Dia!
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:30
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
Charles Chaplin

palavras curtas a 28 de Fevereiro de 2012 às 23:09
Amiga, LIndo e sábias palavras e sabe bem , que nos encontramos para nunca mais nos sentirmos sozinhas.
Um abraço apertadinho , e quero ver um sorriso
Uma , desta sua Amiga
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:33
Eu bem me queria parecer que tinhas um jardim muito bonito e a prova está aqui acompanhada com um belo texto.
Beijos com amizade

Manu
Existe um Olhar a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:21
Manu, o da frente da casa , quando tem a buganvília branca aberta , é lindo! Agora está naquela fase... mais ou menos. Depois hei-de tirar uma foto do jardim da frente.
Obrigada e já agora uma , para a minha Amiga Manu.
Beijinho
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:37
Milllay teu jardim tem as flores da Amizade.
Os Amigos são flores, plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar a Primavera o ano todo. E quando o outono chega cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes nos trazendo alegria, e quando o inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os amigos nos trazem calor e luz com o brilho da sua presença.
E essas flores belas perfumam nossa existência e tomamos consciência de que não estamos sozinhos. Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferenca, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas.

É nessa amizade que acredito e é nela que deposito meu empenho e dedicação sempre.

Beijoas amiga..
uma flor para ti.., do meu jardim
libel a 29 de Fevereiro de 2012 às 14:50
Libel, Amiga, que bem dito! Estás inspirada eu não diria melhor, ADOREI o que escreveste, e se quiseres aceitar eu ofereço-te as flores do meu jardim e a minha AMIZADE.
Obrigada, gostei mesmo.
Um abraço apertadinho
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 15:01
Claro que aceito!!...
Ocê julga que eu perdia essa oportunidade...
Ocê nem pense numa coisa dessas
Ocê já faz parte do meu jardim
Ocê agora só tem que florir ...
Porque eu quero ver ocê sorrindo Cêmpre!!
Ocê vai ficar viciada,
Ocê quer apostar??...

Beijokas
libel a 29 de Fevereiro de 2012 às 15:41
Este comentário fez-me recordar um "amigo" que mesmo ausente não é esquecido e parece continuar a sorrir para todos nós ...
Um amigo que parecia adivinhar momentos menos felizes e deixava um "empurrãozito" de esperança e confiança...

Às vezes falas sério. E mesmo quando brincas eu levo-te a sério. Porque no meio de tanta alegria há um coração de mulher maravilhoso

És fantástica Libel.


Eu???...e cadê OCÊS???...
não estou ouvindo nada...
Cadê OCÊS???
Continuo sem ouvir nadica...
Onde estão OCÊS???...
AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII....
Ah..bom...assim está bem melhor!!...
Todas juntas somos fantásticas!!..agora acredito que sim.

Beijos pá
para a próxima que me puseres a lágrima no canto do olho, CÊ leva com uma Cândida na canela...OUBIU???
libel a 29 de Fevereiro de 2012 às 15:45
Estou aqui, aqui para OCÊ!!!OCÊ é maravilhosa.
Beijocas
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 15:51
Canela gosto no café Ocê, não sabe não?
-Quentinho, com açucar e com canela.
Volta a chamar EU de Purificação no lugar de FILÔ e vai haver pé de vento, vendaval, e punta e não é cana é no bum-bum - jeitosa.
Ti cuida.
Sou cinturão negro. Ou será pisadura negra?
Não importa! Levas e ponto final.
Agora ainda recebes um XOXO...
Abusada




Eu cá já gosto mais de canela no arroz doce,
são coisas de Lisboetas, ocê nun sabe o que é boum..
nunca experimentou tal coisa ...
entonces que poderei eu fazer...
quem sabe, marcar um duelo
sim, parece-me bem, um dueleto, ou trieleto, ou até um quarteto...
eu sou cinturão roxo, fico sempre dessa cor
OCÊ minha FILÔ, dá-me a honra de vir ao meu arrozal?...

Millay podes escolher as armas...
Extralongo branqueado, Vaporizado ou Carolino??...
Qualquer um ...quem escolhe é OCÊ!!!...
libel a 29 de Fevereiro de 2012 às 16:16
Contigo eu vou AO FIM DO MUNDO
E não sei se gosto ou não de arroz girassola, EU NUNCA PROVEI

Logo por mim pode ser arroz mercantil ehehehehe
DyDa/Flordeliz a 29 de Fevereiro de 2012 às 16:38
Eu escolho o Agulha, Saludães! É da minha zona! Ai a publicidade...foge.
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 18:05
Miilay eu não diria nada mais bonito do que o que a Libel aqui "plantou".
Limito-me hoje a regar com o olhar as tuas plantas e a para ti.
Parabéns
Beijinho e uma tarde feliz.


DyDa/Flordeliz a 29 de Fevereiro de 2012 às 15:09
Amiga, vocês sois extraordinárias!Nestas tardes de solidão, em que acompanho a avó Bina , a vossa Amizade não me deixa sentir sozinha.
Obrigada Flor , e a todos.
Um abraço florido.
miilay
miilay a 29 de Fevereiro de 2012 às 15:24

mais sobre mim

Fevereiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
17
19
22
26
29

pesquisar

 

comentários recentes

  • Belo artigo, parabéns!
  • Gostei que tivesse passado , gostou? ou só viu est...
  • Obrigada! Rita eu já fui apaixonada por este blog,...
  • Obrigada! Foi uma forma de me trazer até aqui, ao ...
  • Muito interessante!
  • Gostei muito do seu blog obrigado
  • O telhado da casa não tem nada a ver.
  • boa tarde, sabe dizer-me qual é o outro nome pelo ...
  • Olá miilay
  • parecem as bocas de cães pequeninos, dizíamos nós ...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro