miilay

" Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida, para um novo avanço"Gabriela Mistral, poetisa

Quarta-feira, 16 de Março de 2011

DESABAFO

Os dias estão chuvosos, o céu com muitas, muitas nuvens escuras. E.., eu penso... como é possível o meu espírito, o meu ego, estar tão de acordo com o estado do tempo!

Quanto mais penso mais triste fico, por isso procuro levar o meu dia a dia a realizar as tarefas obrigatórias e conformo-me com esta forma de vida.

Durante o dia a minha função é ser dama de companhia da avó Bina! Faço-o com carinho, mas quebra toda a minha liberdade.

Então, nas horas mais calmas da avó Bina, penso de como a vida tem sido difícil para a minha filha, professora, trabalhos para corrigir, planos de aula para fazer, reuniões de ano, de agrupamento, formação continua! E a família? Filhas de 2 anos e 6, que precisam e merecem toda a atenção! O marido a casa! Enfim! E como se ainda não bastasse os eritemas nudosos, sempre a acompanhá-la naquela perna!...Pouco come, pouco dorme, mas sempre a lutar para não falhar em nada do seu dia a dia.

E o meu filho, que foi pai pela segunda vez ! foi a ele que coube tratar da Sofia, pois eu estou a tomar conta da avó Bina , das 10 h às 19h! Lá fui apoiando como podia , a passar a roupa, a fazer umas sopas, a brincar com o Rodrigo, isto só pela noite .Ah! e os meus pais? Só os apoio pelo telefone, e às vezes ao fim de semana, numa ou outra coisa. Sinto-me incapaz de satisfazer todos quantos precisam de mim,

Mas, é como digo, vou fazendo o dia a dia e procuro não pensar muito. Mas, a Primavera está a chegar, pode ser que o sol venha e aqueça os nossos corações.

 

 

 

Flores do meu jardim -2010

publicado por miilay às 13:20

1 comentário:

As mulheres guerreiras sempre conseguem superar os obstáculos e manter um sorriso lindo
Maribel a 19 de Março de 2011 às 15:06

mais sobre mim

Março 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • boa tarde, sabe dizer-me qual é o outro nome pelo ...
  • Olá miilay
  • parecem as bocas de cães pequeninos, dizíamos nós ...
  • ..e perfume intenso.
  • belas :)
  • Se é para mim recebo-a com muito carinho e amizade...
  • Verdade.Já tenho saudades da ria.Um destes dias......
  • E era bem gira.Olá Miilay feliz 2017.Faz tempo que...
  • Obrigada,Feliz Ano para si e cuidado com o frio,aí...
  • Manu, estou bem, e a fazer os possíveis para não f...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro