DESABAFO
Os dias estão chuvosos, o céu com muitas, muitas nuvens escuras. E.., eu penso... como é possível o meu espírito, o meu ego, estar tão de acordo com o estado do tempo!
Quanto mais penso mais triste fico, por isso procuro levar o meu dia a dia a realizar as tarefas obrigatórias e conformo-me com esta forma de vida.
Durante o dia a minha função é ser dama de companhia da avó Bina! Faço-o com carinho, mas quebra toda a minha liberdade.
Então, nas horas mais calmas da avó Bina, penso de como a vida tem sido difícil para a minha filha, professora, trabalhos para corrigir, planos de aula para fazer, reuniões de ano, de agrupamento, formação continua! E a família? Filhas de 2 anos e 6, que precisam e merecem toda a atenção! O marido a casa! Enfim! E como se ainda não bastasse os eritemas nudosos, sempre a acompanhá-la naquela perna!...Pouco come, pouco dorme, mas sempre a lutar para não falhar em nada do seu dia a dia.
E o meu filho, que foi pai pela segunda vez ! foi a ele que coube tratar da Sofia, pois eu estou a tomar conta da avó Bina , das 10 h às 19h! Lá fui apoiando como podia , a passar a roupa, a fazer umas sopas, a brincar com o Rodrigo, isto só pela noite .Ah! e os meus pais? Só os apoio pelo telefone, e às vezes ao fim de semana, numa ou outra coisa. Sinto-me incapaz de satisfazer todos quantos precisam de mim,
Mas, é como digo, vou fazendo o dia a dia e procuro não pensar muito. Mas, a Primavera está a chegar, pode ser que o sol venha e aqueça os nossos corações.
Flores do meu jardim -2010