miilay

" Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida, para um novo avanço"Gabriela Mistral, poetisa

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012

Pensando em Ti

O Dia de S. Martinho, já passou e com ele o aniversário do meu pai. Fez 83 anos. Parabéns Paizinho. Gostei de te ver ontem todo muito arranjado e cheio de vida, ias ter contigo todos os teus familiares mais próximos, os três filhos ,os netos , e os bisnetos. E por isso estavas feliz! A família para ti foi sempre o mais importante, e sempre gostaste de a ter junto a ti.

Sabes que agora cada um tem a sua vida e não aparecem , com tanta frequência.Eu, que te acompanho mais de perto , vejo como tu estás a envelhecer, dia para dia, porque te isolas em casa, sem entusiasmo, em conflito com a maldita psoríase, que nenhum médico até hoje te consegue acalmar.

Mas, será que não haverá alguém que sofra da mesma doença e que tenha encontrado o medicamento certo???? Pelo menos para te acalmar essas comichões, que tu desesperado escovas, sim escovas os braços e as costas com uma escova? enches-te de creme hidratante, tomas vários banhos por dia ,quente, frio,e nada! A mente segundo li na internete tem muito a ver, e tu, tens que te entusiasmar como estavas ontem, eu nem te senti, com essas malditas comichões. Tu dizes que eu sou a tua Âncora,e eu fico emocionada, mas o que eu mais queria era alguém que me ajudasse a ajudar-te.

Muitos Parabéns, e que a Vida te seja mais fácil.

 

( Se alguém, dos meus Amigos souber de alguma coisa sobre psoríase ,digam-me alguma coisa.)

 

 

Paizinho, sê feliz!

 

publicado por miilay às 23:40
tags:

7 comentários:

Amiga! Primeiro de mais estão lindos os dois e parabéns e muita saúde novamente. Segundo a minha sogra tem psoríase e tem-se tratado a nível hospitalar em consultas de dermatologia, infelizmente com medicamentos quase todos sem comparticipação e cremes bastante caros, como deves saber, mas sente alívio e chega a estar em altura com essas feridas secas e a pele não escama e não sofre tanto de desconforto. Talvez seja de levares o teu pai a outra consulta dessas de especialidade (aqui em Lisboa e no Hospital onde trabalhava eram mesmo especialistas no assunto). Penso que o factor mental não tem muito a ver, só que as pessoas desesperam e sentem-se diferentes e em baixo, com razão porque a doença aparece é muito traumatizante não será de cariz psicológico. Mas como te digo numa consulta de especialidade, com outro médico talvez, poderás ser informada com outra opinião. As melhoras amiga. Um beijinho doce!
Fátima Soares a 13 de Novembro de 2012 às 00:14
Amiga, Obrigada pela ajuda mas, ele já nem quer ouvir falar em médicos.Já tentei enviar-te o meu mail por mail para ti mas penso que ainda não recebeste. As rápidas melhoras e um abraço apertadinho.
miilay
miilay a 13 de Novembro de 2012 às 00:36
Olá, parabéns, e que essa felicidade perdure por bons anos.
Quanto à psoríase, essa é uma doença do foro psicológico, onde existem tratamentos alternativos ao convencional, tais como a hipnoterapia, não há nada como experimentar.
http://www.ahcp.com.pt/

Um abraço
Alice Alfazema a 13 de Novembro de 2012 às 09:23
Amiga,Obrigada! Eu também penso que o psicológico tem muita influência, mas ele não quer ir a médico nenhum . Não sabes como são os velhinhos? Mas, lá se vai aguentando.
Um abraço apertadinho
miilay
miilay a 14 de Novembro de 2012 às 12:17
Parabéns ao papá e à filha, estão muito bem.
Quanto à doença, concordo com o que disse a Alice, por vezes as medicinas complementares fazem milagres e se for uma doença de foro psicológico, é efeito garantido.
Que continuem com esses belos sorrisos.

Beijos
Manu
Existe um Olhar a 13 de Novembro de 2012 às 20:54
Manu, obrigada pelo carinho. Como já disse noutros comrntários o meu pai não aceita ir a lado nenhum, por isso é tentar hidratar a pele e os dias irem passando da melhor maneira possível.
Um abraço e uma
miilay
miilay a 14 de Novembro de 2012 às 12:19
estao lindos os dois ;)

aqui fica o meu blog e outro site espero que ajude
http://psoriase-tratamento.blogspot.pt/2012/05/tratamento-e-cura-da-psoriase.html
http://benefycios.blogs.sapo.pt/
kika a 14 de Novembro de 2012 às 14:06

mais sobre mim

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
20
22
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

comentários recentes

  • O telhado da casa não tem nada a ver.
  • boa tarde, sabe dizer-me qual é o outro nome pelo ...
  • Olá miilay
  • parecem as bocas de cães pequeninos, dizíamos nós ...
  • ..e perfume intenso.
  • belas :)
  • Se é para mim recebo-a com muito carinho e amizade...
  • Verdade.Já tenho saudades da ria.Um destes dias......
  • E era bem gira.Olá Miilay feliz 2017.Faz tempo que...
  • Obrigada,Feliz Ano para si e cuidado com o frio,aí...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro