miilay

" Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida, para um novo avanço"Gabriela Mistral, poetisa

Domingo, 19 de Agosto de 2012

O Passeio continuou

Na subida do Douro desde a Régua até Barca d´Alva, tivemos que fazer a eclusagem em três barragens, Bagaúste, Valeira e Pocinho. Mais uma vez apreciei este processo e digo-vos mete cá um respeitinho! Ui, Ui. Estávamos a 32m e subimos esta altura para continuarmos a viagem. É surpreendente a engenharia.

Quando chegámos a Barca d´Alva, fizemos a viagem de autocarro até ao Pocinho, entre risos e sorrisos pois como já vos disse o nosso grupo de oito pessoas era do melhor! Quando chegámos ao Pocinho entrámos no comboio, e assim chegámos à Régua. Foi uma viagem agradabilíssima.

Fomos ao hotel, tomar um banho e saímos para jantar num Restaurante que nos tinha chamado a atenção no dia anterior, o Gato Preto. Não queiram saber, eram nove horas e fomos servidos às dez e trinta!!!! Estivemos para pagar o vinho e o pão e sairmos ,mas depois de termos dito que não estavam preparados para ter um Restaurante lá se apressaram e trouxeram a comida, enfim, Portugal ainda tem que aprender a receber com qualidade.

No dia seguinte fomos a Vila Real, e fomos às Fisgas do Ermelo, Lamas d Ólo, no Parque  natural do Alvão, Magnífico! As montanhas, as quedas de água a barragem do Barreiro, de uma plenitude! O que se nos deparava ao olhar era imponente, majestoso, gostei imenso, apesar daquelas curvas e contracurvas.  Regressámos a Vila Real, e fomos almoçar. Que belo almoço! Cabritinho assado no forno e fralda de vitela assada, e um vinho fresquinho ... Foi um lauto almoço.

Depois passear por Vila Real para conhecer, bem a cidade. 

Foi muito bom.

 

 

 

 

 

 

 

 Fisgas do Ermelo

 

 

 

 

 

 O almoço

 

 Igreja em Vila Real.

publicado por miilay às 17:52
tags:

2 comentários:

Amiga, O cabritinho e não só!!!.
Um abraço
miilay
miilay a 22 de Agosto de 2012 às 11:22

mais sobre mim

Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
17
18
21
22
25
26
27
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • Belo artigo, parabéns!
  • Gostei que tivesse passado , gostou? ou só viu est...
  • Obrigada! Rita eu já fui apaixonada por este blog,...
  • Obrigada! Foi uma forma de me trazer até aqui, ao ...
  • Muito interessante!
  • Gostei muito do seu blog obrigado
  • O telhado da casa não tem nada a ver.
  • boa tarde, sabe dizer-me qual é o outro nome pelo ...
  • Olá miilay
  • parecem as bocas de cães pequeninos, dizíamos nós ...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro