miilay

" Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida, para um novo avanço"Gabriela Mistral, poetisa

Quarta-feira, 30 de Maio de 2012

Os meus Bordados e Rendas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje ao arrumar uma toalha que tinha na mesa da sala de jantar, dei por mim a ver , outros trabalhos que eu fiz.

E pensei ,como os nossos interesses vão mudando com o tempo. Eu gostava muito de bordar. A última foto é de uma toalha, que foi criada por mim desde o desenho , numa aula de desenho e de aplicação de pontos, como o grilhão, o ponto sombra, cheio, ponto de nó, ... muitos mais na aula de lavores. Lembro-me que acabei um quarto da toalha e esteve em exposição, como se estivesse completa, tinha eu dezanove anos, onde isso já vai, mas depois enquanto solteira acabei-a. Gosto imenso é em linho, e já lá vão uns quarenta anos e está assim.

As rendas ,ui, fiz tantas desde colchas, toalhas toda de renda, panos , rendas em linha fininha para lençóis para o meu enxoval e depois para o da Joana, e para o Pedro. Ponto de cruz, ui, ui, toalhas de rosto, enxoval dos meus netos, toalhas, eu sei lá, mas agora não! Não, me apetece.

As costas também já me doiem, e os dedos gostam mais de teclar. Agora além do blog, ando a escrever um livro das minhas memórias para deixar aos meus filhos e netos. está a ficar interessante. Esta última fase é que é mais complicada escrever, as emoções ainda estão muito à flor da pele. 

Mas, concluindo, vejam como sou pluridisciplinar! Agora que o Governo quer mobilidade, e que uma profissão não é para toda a vida!

publicado por miilay às 16:27

5 comentários:

Olá amiga! já somos duas. Sabes que tenho montes de coisas também feitas por mim. Bordados para as filhas em toalhas e meus. Rendas também não muitas mas feitas por mim. Caixinhas de madeira pintadas, gessos envelhecidos, e muita bricolage de quando em vez adoro trabalhos manuais e linho...Também é lindo. Faz trabalhos soberbos. Que bom saber e ver as coisas lindas que fazes. Deus te dê saúde para continuares a expor as tuas artes amiga e boa sorte para o livro. Beijinho doce. Boa semana!
Fátima Soares a 30 de Maio de 2012 às 17:23
Amiga, já somos velhotas!, Não, mas agora os jovens já não querem fazer rendas pois já nem se usa!!! Mas, quem sabe um dia, não venha novamente a moda.
Eu, continuo a ser antiga,nestas coisas!
Um abraço ,um Bom Dia
miilay
miilay a 31 de Maio de 2012 às 11:54
Hoje em dia minha amiga, a maior parte das raparigas nunca ouviu falar desses pontos de bordados... também eu tenho muitas coisas que fiz. Gostava também de fazer camisolas e casaquinhos para as miúdas. Depois as mãos começaram a adormecer, fui operada e pouco melhorei, deixei de fazer. Entretanto, comecei a andar por aqui e é onde me entretenho...
Gostei dos teus bordados e rendas.
Escreveres as tuas memórias acho bom, até porque sendo professora, o farás muito bem.
Aa memórias mais recentes naturalmente estão ainda muito presentes, só o tempo...
Beijinho
Rosinda
Rosinda a 30 de Maio de 2012 às 20:59
Amiga, é o que faz, sermos já de outro tempo!. Mas, para além de sabermos tudo isto, também acompanhamos, as novas tecnologias, Somos o máximo!.
Um abraço
miilay
miilay a 31 de Maio de 2012 às 11:57
Oi Miilay!

Que pena que deixou de bordar, pois seus bordados são lindos. Vc ainda tem o gráfico desse ponto cruz azul? Achei lindo.... se tiver me manda. Abraços!!!
Paula Henriette Luna dos Anjos a 19 de Agosto de 2013 às 20:36

mais sobre mim

Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
18
22
25

pesquisar

 

comentários recentes

  • boa tarde, sabe dizer-me qual é o outro nome pelo ...
  • Olá miilay
  • parecem as bocas de cães pequeninos, dizíamos nós ...
  • ..e perfume intenso.
  • belas :)
  • Se é para mim recebo-a com muito carinho e amizade...
  • Verdade.Já tenho saudades da ria.Um destes dias......
  • E era bem gira.Olá Miilay feliz 2017.Faz tempo que...
  • Obrigada,Feliz Ano para si e cuidado com o frio,aí...
  • Manu, estou bem, e a fazer os possíveis para não f...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro