miilay

" Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida, para um novo avanço"Gabriela Mistral, poetisa

Quarta-feira, 02 de Maio de 2012

ANIVERSÁRIO

boloaniversario36.jpg (800×600)

 

 

 

Hoje dia 2 de Maio, a avó Bina, faz 89 anos. Seria um dia festivo se ela estivesse bem, se nos recebesse com aquele sorriso tão peculiar, a todos nós, filhos, noras, netos e bisnetos. Mas NÃO! Está doente muito doente, nem sei se dá conta do que lhe dizemos. Quando cá cheguei disse-lhe: Olá! Então hoje completa oitenta e nove anos?!!!PARABÉNS! Nem um gesto facial diferente, tudo como sempre com mais ou menos secreções ,com os olhos fechados ou então abertos mas não dizem nada e olham parados. Será que é bom fazer esta idade assim?!!! Deus me perdoe, mas já completou os oitenta e oito quase neste estado, piorou é verdade, mas é muito tempo , sem comunicar com o outro, a comer por sonda, algaliada. OH! Meu Deus perdoai-me se não vos compreendo, mas aceito os Vossos designíos. 

publicado por miilay às 15:39
tags:

17 comentários:

Millay, pois como relatas, é triste de facto chegar a essa idade nesse sofrimento. Fazer aniversário é apenas mais uma soma. Ainda por cima numa triste cama. Mas, enquanto se vive há esperança, eu sei que a idade não ajuda esse pensamento a crescer, mas pelo menos, não deixamos que as datas passem em vão. Há que assinalar e amar do mesmo jeito, assim como o fazes tão bem. O Amor está presente, e isso tenho a certeza que a avó Bina apesar de não conseguir demonstrar, sente.

Um beijinho enorme para as duas...
p.s. Obrigado pela tua preocupação pela minha ausência, o trabalho tem ocupado todo o meu tempo, mas estou bem, e com muitas saudades vossas. Vou fazendo o que posso para manter esta amizade, que tanto prezo. Beiinhos.
libel a 2 de Maio de 2012 às 16:24
Libel, Amiga Obrigada pelas tuas palavras.Sabes que a avó Bina é minha sogra,mas como os meus filhos a chamavam assim, eu acho mais ternurento do que estar a dizer minha sogra. Ainda bem que vieste dar um alô aos amigos , Fiquei contente.
Beijinho
miilay
miilay a 3 de Maio de 2012 às 11:20
Querida amiga um feliz dia para a avó Bina um beijinho muito grande para ela e para ti minha querida tudo a correr muito bem coma saúde, muita alegria paz e amor e algum dinheiro para enfrentar a vida. Tudo de bom amiga . Obrigado pela tua amizade.
Fátima Soares a 2 de Maio de 2012 às 16:55
Amiga desculpa se não me referi ao estado dela, mas vieram-me só as l agrumas aos olhos porque me lembrei da minha avó. Perdoa não acrescentar mais nada. Ainda assim perceba ou não fazes bem em mimá-la. Dar-lhe os parabéns... Desculpa-me. Nem era para dizer nada mas pensarias que nem li o post e não e verdade , mas emocionei-me em demasiada desculpa.
Fátima Soares a 2 de Maio de 2012 às 16:58
Amiga, Obrigada , sabes que é uma situação difícil, mas para além de mim a tomar conta da avó Bina(sogra) há mais família a prestar cuidados e uma equipa de cuidados continuados. É um caso de doença que tem vindo a piorar progressivamente. Mas, vamos dando o nosso melhor para o seu bem estar.
Beijinho
miilay
miilay a 3 de Maio de 2012 às 11:24
Tanta vez me faço essas perguntas quando vejo os meus idosos nesse estado.
seja como for, parabéns à avó Bina.
Beijinho
momentosdisparatados a 2 de Maio de 2012 às 17:43
Amiga sei que me compreendes na perfeição! Passas por estas questões todos os dias.
Obrigada
Uma beijoca
miilay
miilay a 3 de Maio de 2012 às 11:26
Para a avó Bina um grande beijinho de parabéns. Para ti minha amiga um beijinho de força e coragem. Eu sei que custa, mas lá chegará a hora dela. uma para ti outra para a avó Bina.

Bjs fofos
blogando-me1 a 2 de Maio de 2012 às 18:30
Obrigada, Amiga, uma flor, também para ti.
Uma beijoca
miilay
miilay a 3 de Maio de 2012 às 11:28
Ainda bem que vim espreitar
Parabéns a avo bina
Palavras são poucas a quem a ama e a quem sofre,tu e a avo bina ...esta junto a nos,sofre,mas junto a vos,uma sobrevivente
Um grande beijinho
luadoceu a 2 de Maio de 2012 às 19:28
Lua, obrigada,és uma querida.Uma lua e uma flor para ti
Beijinho
miilay
miilay a 3 de Maio de 2012 às 11:30
Infelizmente a vida por vezes não é justa e permite o sofrimento a quem não merece. Espero que a sua avô possa melhorar e poder voltar a sorrir para familia que tenho a certeza que adora!

Os parabéns da minha parte e um desejo profundo de as melhoras!

Muita força, tenho a certeza que tudo vai melhorar, é preciso ter fé!

Bom resto de quarta-feira!
Amigo ,Obrigado pelas suas palavras, é uma situação de muito difícil recuperação, mas vamos dando o melhor que podemos para atenuar o sofrimento.
um abraço
miilay
miilay a 3 de Maio de 2012 às 11:32
Minha amiga, não vou dar os parabéns à avó Bina...
Vou dar-te a ti um grande abraço E PARABÉNS POR SERES UM GRANDE SER HUMANO!

Rosinda
Rosinda a 2 de Maio de 2012 às 21:11
Ó querida, Amiga, isso é bondade tua , faço o que posso com toda a família que a rodeia.
Obrigada, pelas tuas palavras.
Um xi apertadinho e estas
miilay
miilay a 3 de Maio de 2012 às 11:35
Parabéns a avó Bina um beijinho grande
Maribel a 2 de Maio de 2012 às 23:43
Amiga Obrigada.
Beijinho
miilay
miilay a 3 de Maio de 2012 às 11:36

mais sobre mim

Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
18
22
25

pesquisar

 

comentários recentes

  • Belo artigo, parabéns!
  • Gostei que tivesse passado , gostou? ou só viu est...
  • Obrigada! Rita eu já fui apaixonada por este blog,...
  • Obrigada! Foi uma forma de me trazer até aqui, ao ...
  • Muito interessante!
  • Gostei muito do seu blog obrigado
  • O telhado da casa não tem nada a ver.
  • boa tarde, sabe dizer-me qual é o outro nome pelo ...
  • Olá miilay
  • parecem as bocas de cães pequeninos, dizíamos nós ...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro