miilay

" Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida, para um novo avanço"Gabriela Mistral, poetisa

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014

Dia 24 de Fevereiro

Este dia, desde há muitos anos , que é uma data lembrada por vários acontecimentos da minha vida. Uns bons, outros maus, e hoje principalmente é novamente uma má recordação.

Primeiro era a data do nascimento da minha saudosa cunhada ,que morreu com 32 anos de leucemia galopante.

Depois foi a data do primeiro  e único acidente de automóvel que eu tive, foi traumatizante para os meus filhos que apesar de não terem sofrido nada, só eu, ficaram muito tristes ,ali na estrada, entregues a uma senhora, enquanto isso eu ia na ambulância, para o Hospital. Não foi nada muito sério mas, fiquei um mês sem poder trabalhar. O carro ficou uma lástima.

Passados, uns bons anos esta data foi muito querida pois Nasceu a minha neta Maria, faz hoje 3 anos , aquela princesa.

Mas, é também a data que há um ano,  eu passei quase a noite toda em casa dos meus pais, porque o meu querido pai estava mal. Foi uma noite que nunca mais esquecerei, pois foi a última da vida do meu pai. Faleceu na manhã do dia 25. Faz amanhã um ano que partiu, para sempre , sei lá até um dia!

Hoje ,precisamente sinto um misto de emoções, nem sei qual prevalece, mas é a dor, e a saudade.A alegria pela minha menina ,fica esbatida.

Mas que ela , é uma das minhas alegrias, ai isso é!

Feliz Aniversário, MARIA.

publicado por miilay às 15:53
tags:

12 comentários:

E não é isto mesmo a VIDA?...
Lembra neste dia os momentos tristes. São os que custam a passar. Os que teimamos em guardar.
Mas também os há bons. A Maria, e o seu aniversário...e tantos outros 24 de Fevereiro passados sem lágrimas.

Então, recorde com saudade e o carinho que merece a figura paternal, recorde o quanto amou e foi amada e não deixe que a Maria veja tristeza nos seus bonitos de olhos de avó maravilhosa.

Feliz aniversário para a avó e para a neta.

Beijinho,


P.S.: sei que é fácil falar... mas se daqui eu empurrar...o sorriso prevalece nem que seja por breves instantes. Espero ter conseguido um lindo
DyDa/Flordeliz a 24 de Fevereiro de 2014 às 16:39
Pois é... Hoje é um dia de misto de emoções, ora estamos felizes mas de facto a tristeza da saudade daqueles que nos são queridos consegue prevalecer... No entanto temos que fazer um esforço, pois a nossa menina quer ir ao "ristaurente cantar os tarabéns"... Beijinhos
sofia albergaria a 24 de Fevereiro de 2014 às 17:24
Se a Maria escolher o lestaurante xinês...

Talabéns a voxê
Nestla data Telida
Muitas faxilidades
muitos mimos da bida

Se ela pedir sumo e arroz e todos fizerem um brinde

Bindlemos com xumo de lalanja
e muita bitamina Xê
Vai papar alozinho
com pauzinho à xinês

Biva lá a ma(l)ia
neste dia implotante
desemblunhem as plendas
A festa tlemina num instlante

eheheheh

DyDa/Flordeliz a 24 de Fevereiro de 2014 às 18:24
Sofia, é tal e queal, sabe tão bem como eu que são datas, que nos fazem reviver, momentos que nem temos palavras para descrever.
Mas, a menina acabou por não ir ao " ristaurente" Mas ,estava tão bem disposta!
Beijinho, Sofia
miilay
miilay a 26 de Fevereiro de 2014 às 16:06
Flor, és uma Amiga, sempre atenta e podes crer que me fazes sorrir ,Sim! Claro que tive que estar bem disposta à beira da minha neta e fiz o possível, para me ir libertando das lembranças do dia do ano passado, mas nem sempre é fácil. Obrigada ,Flor.
Um abraço quentinho e um sorriso.
miilay
miilay a 26 de Fevereiro de 2014 às 15:59
Um gdre beijinho

Ha momentos menos bons, mas tb momentos bons
E hoje e um dia feliz tua menina faz aninhos
Tudo de bom
luadoceu a 24 de Fevereiro de 2014 às 18:42
Lua, Obrigada. Feliz dias para ti e tua menina.
Beijinho
miilay
miilay a 26 de Fevereiro de 2014 às 16:00
Um misto de coisas tristes e alegrias, a vida é mesmo assim, mas vive em pleno os bons, sobretudo a felicidade que tens de ter contigo a tua netinha linda. Parabéns para as duas
Quanto às menos boas, há sempre a saudade de quem já partiu e a isso não podes fugir, mas podes guardar no teu coração os momentos bons que passaste com eles.
Bom e agora espero que não haja mais nenhum fatídico 24 de Fevereiro.

Beijinhos Miilay
Existe um Olhar a 25 de Fevereiro de 2014 às 09:45
Manu, Amiga, Obrigada pelas tuas palavras e realmente tenho muitos factos na minha vida para estar feliz por isso tenho que aproveitar. Mas, que este dia foi difícil, FOI.
Beijinho
miilay
miilay a 26 de Fevereiro de 2014 às 16:02
Um dia que marca momentos terríveis e outro maravilhoso. Se conseguir foque-se no nascimento da pequenina. Poderá assim atenuar a dor da perda.
Beijinho
Joana a 25 de Fevereiro de 2014 às 10:10
Joana, sê bem vinda a este cantinho, e Obrigada pelas palavras que teve o cuidado de me deixar.
Um abraço
miilay
miilay a 26 de Fevereiro de 2014 às 16:07
A Vida é assim mesmo!!!
Alegria , dor e a saudade. Esse misto de emoções demonstra amor!!
E só o amor nos faz viver.
Bjnhs
Joana a 2 de Março de 2014 às 18:57

mais sobre mim

Fevereiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
18
21
22
23
25
27
28

pesquisar

 

comentários recentes

  • Belo artigo, parabéns!
  • Gostei que tivesse passado , gostou? ou só viu est...
  • Obrigada! Rita eu já fui apaixonada por este blog,...
  • Obrigada! Foi uma forma de me trazer até aqui, ao ...
  • Muito interessante!
  • Gostei muito do seu blog obrigado
  • O telhado da casa não tem nada a ver.
  • boa tarde, sabe dizer-me qual é o outro nome pelo ...
  • Olá miilay
  • parecem as bocas de cães pequeninos, dizíamos nós ...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro